Histórias da Comunidade

IMG_9731

Projeto Casulo

O Projeto Casulo, em parceria com o GIVE nestes 13 anos vem trabalhando o prazer pela leitura na Comunidade do Real Parque

Este ano a Biblioteca do Casulo lançou um Projeto de Arrecadação, via Plataforma Virtual e com o apoio da Comunidade desenvolveram o Projeto Viajando Pelas Letras e Palavras.

Foi então instalada uma Ecoteca ,uma banca de Livros de Zinco, ( doada pelo Projeto Educare,Proac e GT Educação ) dentro da Escola Municipal José de Alcantara Machado.

O Projeto receberá  apoio das OSC’s locais e da própria comunidade, com intervenções, mediações de leitura e contação de histórias.

O Projeto Viajando pelas Letras e Palavras tem como primícias, democratizar o acesso e autonomia de 240 crianças e adolescentes, que através de horários flexíveis, consigam desenvolver sua cidadania ao compartilhar e atuar de modo ético e produtivo como membros de uma sociedade democrática ,buscando aprimoramento pessoal e estético e assim aumentando sua auto- estima ao conseguirem manter a rotina de empréstimos e o Clube do Livro, sem um Agente Cultural fixo.